Aprenda pesquisando

Uma boa maneira de se aprender conceitos que descrevem o funcionamento do comportamento humano é através do estudo e realização de experimentos psicológicos. Por esta razão, disponibilizamos aqui alguns softwares para a realização de experimentos que podem ser utilizados por alunos e professores. Todos funcionam online, não é preciso fazer download ou instalação.

Ao final de cada experimento os resultados são apresentados na tela do computador. Copie-os e salve-os em seu computador, pois ao fechar a janela do navegador você não terá mais acesso a esses resultados. Em alguns dos softwares abaixo, ao final do exeperimento, aparecerá um botão que, quando clicado, mostrará os resultados. No entanto, em outros softwares, o botão estará invisível na tela, aparecendo apenas a frase "Chame o experimentador". Nesses casos, arraste o ponteiro do mouse pela tela até que ele mude de seta para uma "mãozinha". Quando isso acontecer, clique para ter acesso aos resultados.

Os dados coletados ficam registrados em nosso banco de dados, mas sob nenhuma hipótese o Instituto Walden4 atenderá a pedidos de recuperação de dados. Ao acessar os softwares dos experimentos o usuário concorda automaticamente com que os dados possam ser utilizados pelo Instituto Walden4 para fins de publicação, pesquisa e produção de materiais didáticos, resguardados, é claro, o sigilo em relação aos participantes dos experimentos.

Experimentos

Clique e comece a pesquisar

Caça-níqueis 1.0

Preferência, esquemas concorrentes e Lei da Igualação

Delineamento: Márcio Borges Moreira (Autorização: 001#AUT-GERAL); Programação: Márcio Borges Moreira

Enc 1.0

Encadeamento de respostas

Delineamento: Márcio Borges Moreira; Programação: Márcio Borges Moreira

Risco 2.0

Escolhas/Preferência

Delineamento: Márcio Borges Moreira; Cristiano Coelho; Programação: Márcio Borges Moreira

Disc 1.0

Discriminação simples sucessiva

Delineamento: Márcio Borges Moreira; Programação: Márcio Borges Moreira

Regras 1.0

Formulação de regras

Delineamento: Márcio Borges Moreira e João Marcos Moreira; Programação: Márcio Borges Moreira e João Marcos Moreira

MTS_DSSint 1.0

Equivalência de estímulos

Delineamento: Márcio Borges Moreira e Elenice S. Hanna; Programação: Márcio Borges Moreira